Renda extra site que paga

http://www.itsdollar.com/register.php?referral=vivicris.s2

Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COM EFETIVA PREVENÇÃO, NOVA LIMA COMBATE CÂNCER DE MAMA                                 O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. A doença, que acomete mulheres em todo mundo, causa 458 mil mortes por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para combater o mal, a prevenção é o melhor remédio.

Conforme orientam os profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura, primeiramente o autoexame é crucial para detectar alterações e/ou nódulos na mama. Depois, é preciso fazer exames como a mamografia, a ultrassonografia de mama e a biópsia de mama guiada por ultrassom (este confirma a doença).

Exames em Nova Lima
Em Nova Lima, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza os exames em clínicas credenciadas pela Secretaria de Saúde. De janeiro a novembro de 2013, foram encaminhadas aproximadamente 2.476 mulheres para a realização de mamografia. O processo de marcação dos testes, por sua vez, varia de acordo com o exame.  
Em relação à mamografia, atende-se a demanda espontânea, em que a mulher retira o pedido na Unidade básica de Saúde próxima da residência e realiza a marcação no Serviço de Controle e Avaliação, setor responsável pela marcação dos exames, localizado na Rua Augusto Magalhães, 45 – Centro (Policlínica Municipal de Nova Lima). A média de espera é de 15 a 20 dias. Já os demais exames são agendados mediante solicitação médica, conforme indicação de cada caso.

“Devemos chamar a atenção das mulheres de Nova Lima em relação à importância do autoexame. Também é preciso que elas procurem as Unidades de Saúde, onde contamos com profissionais preparados e capacitados para tirar dúvidas e direcioná-las conforme cada necessidade, com o objetivo da prevenção do câncer de mama e da busca contínua do autocuidado”, explica Carolina Castro, da Secretaria de Saúde.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário