Renda extra site que paga

http://www.itsdollar.com/register.php?referral=vivicris.s2

Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COM PRODUÇÃO DE MEL EM ALTA NA CIDADE, APICULTORES FAZEM CURSO GRATUITO            A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar Minas) estão oferecendo, por meio da Associação dos Apicultores das Cidades de Rio Acima e Nova Lima (Aacranoli), o curso de Apicultura Trabalhador na Meliponicultura (criação racional de abelha indígena sem ferrão).

O curso começou nessa quarta-feira (26/02) e segue até sexta (28/02), de manhã e de tarde, na sede da Aacranoli – Rua da Olaria, 2.460, Honório Bicalho. Voltado para apicultores, o curso de 40 horas de atividades ensina a conhecer a estrutura e o funcionamento da produção de mel pelas abelhas sem ferrão. Além disso, os participantes também aprendem sobre a importância da polinização de matas atlânticas.
Segundo o instrutor do Senar, Gildázio Antônio dos Santos, há cerca de “400 espécies de abelhas sem ferrão, sendo 320 no Brasil. Elas produzem um mel mais líquido e úmido muito utilizado para fins medicinais, gripes e limpeza dos brônquios, por exemplo, por ter uma melhor absorção pelo organismo”, explica.
Uma colmeia de 1.500 abelhas da espécie Jataí (sem ferrão), a título de curiosidade, chega a produzir um quilo de mel por ano. Já em uma colmeia de 80.000 abelhas europeias (com ferrão), a produção convencional chega a 30 quilos por ano. Ou seja, a proporção indica que as abelhas sem ferrão produzem quase o dobro da quantidade das abelhas com ferrão. 

Mais informações: (31) 3542-9605  

Nenhum comentário:

Postar um comentário