Renda extra site que paga

http://www.itsdollar.com/register.php?referral=vivicris.s2

Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

VACINAÇÃO CONTRA HPV ESTARÁ DISPONÍVEL NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS EM MARÇO                O Ministério da Saúde, em parceria com as Prefeituras, passará a oferecer vacina contra o HPV para a prevenção do câncer de colo de útero. O serviço estará disponível durante o mês de março nas escolas públicas e privadas, em adolescentes de 11 a 13 anos, 11 meses e 29 dias. 

Para que as adolescentes estejam protegidas contra o câncer de colo de útero, são necessárias três doses da vacina: a 1 ª dose a partir de março, nas escolas; a 2ª dose seis meses após a 1ª dose, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS);  e a 3ª dose cinco anos após a 1ª dose, também nas UBS.
Em 2015, serão vacinadas adolescentes do sexo feminino de 9 a 11 anos. A vacinação pode ser realizada sem necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. No entanto, caso o pai ou responsável não autorize a vacinação da adolescente na escola, deverá encaminhar o “Termo de Recusa”, devidamente preenchido e assinado.
As escolas enviarão uma carta aos pais e o termo de recusa e, posteriormente, será agendada a vacinação. Em abril, a vacina estará disponível nas UBS para as adolescentes que eventualmente não receberam a dose da vacina na escola.
O que é HPV?
O Papilomavírus humano (HPV) é um vírus que afeta a pele e mucosas e pode causar câncer de colo de útero e verrugas genitais. São vários formas de vírus, mas os tipos 16 e 18 são os principais e causam 70% dos casos de câncer de colo de útero e os tipos 6 e 11 são encontrados na maioria das verrugas genitais. 
O vírus pode ficar no organismo de maneira adormecida e evoluir para os cânceres como o do colo de útero. A vacina quadrivalente que será oferecida contém os quatro tipos de vírus (6, 11, 16 e 18), portanto previne tanto contra o câncer de colo de útero quanto as verrugas genitais.
Como ocorre o contágio?
O vírus é altamente contagioso, sendo possível contaminar-se com uma única exposição e sua transmissão acontece por contato direto com a pele ou mucosa infectada.
A principal forma de transmissão é pelo contato sexual, mas também pode ser transmitido de mãe para filho durante o parto. 
O que é câncer do colo de útero?
É o crescimento anormal de células no colo de útero. Essas alterações têm como principal causa a infecção por alguns tipos de HPV.
Formas de prevenção do câncer do colo de útero:
Para prevenir, é preciso vacinar as adolescentes e seguir fazendo o exame preventivo (Papanicolau), na vida adulta (idade entre 25 e 64 anos), além, é claro, do uso de preservativo quando iniciada a vida sexual.
Porque vacinar na adolescência?

Os estudos demonstraram que a vacina tem maior eficácia nas meninas que ainda não foram expostas ao vírus, ou seja, que ainda não iniciaram sua vida sexual. Por isso, para vacinar, a menina não precisa estar com a vida sexual ativa, pelo contrário, quanto antes vacinar melhor.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário