Renda extra site que paga

http://www.itsdollar.com/register.php?referral=vivicris.s2

Translate

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cariocas aproveitam dia de sol na praia nesta quinta-feira (27)

Cariocas aproveitam quinta-feira (27) de sol nas praias cariocas. Segundo a previsão do tempo, há previsão de chuva no fim de semana.

Idosa morre após esperar transferência em hospital da zona oeste do Rio

A idosa que estava internada no Hospital Estadual Albert Schweitzer, na zona oeste do Rio, a espera de uma transferência não resistiu e morreu. A família culpa o atendimento de médico da unidade.

COM PRODUÇÃO DE MEL EM ALTA NA CIDADE, APICULTORES FAZEM CURSO GRATUITO            A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar Minas) estão oferecendo, por meio da Associação dos Apicultores das Cidades de Rio Acima e Nova Lima (Aacranoli), o curso de Apicultura Trabalhador na Meliponicultura (criação racional de abelha indígena sem ferrão).

O curso começou nessa quarta-feira (26/02) e segue até sexta (28/02), de manhã e de tarde, na sede da Aacranoli – Rua da Olaria, 2.460, Honório Bicalho. Voltado para apicultores, o curso de 40 horas de atividades ensina a conhecer a estrutura e o funcionamento da produção de mel pelas abelhas sem ferrão. Além disso, os participantes também aprendem sobre a importância da polinização de matas atlânticas.
Segundo o instrutor do Senar, Gildázio Antônio dos Santos, há cerca de “400 espécies de abelhas sem ferrão, sendo 320 no Brasil. Elas produzem um mel mais líquido e úmido muito utilizado para fins medicinais, gripes e limpeza dos brônquios, por exemplo, por ter uma melhor absorção pelo organismo”, explica.
Uma colmeia de 1.500 abelhas da espécie Jataí (sem ferrão), a título de curiosidade, chega a produzir um quilo de mel por ano. Já em uma colmeia de 80.000 abelhas europeias (com ferrão), a produção convencional chega a 30 quilos por ano. Ou seja, a proporção indica que as abelhas sem ferrão produzem quase o dobro da quantidade das abelhas com ferrão. 

Mais informações: (31) 3542-9605  

COM EFETIVA PREVENÇÃO, NOVA LIMA COMBATE CÂNCER DE MAMA                                 O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. A doença, que acomete mulheres em todo mundo, causa 458 mil mortes por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para combater o mal, a prevenção é o melhor remédio.

Conforme orientam os profissionais da Secretaria de Saúde da Prefeitura, primeiramente o autoexame é crucial para detectar alterações e/ou nódulos na mama. Depois, é preciso fazer exames como a mamografia, a ultrassonografia de mama e a biópsia de mama guiada por ultrassom (este confirma a doença).

Exames em Nova Lima
Em Nova Lima, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza os exames em clínicas credenciadas pela Secretaria de Saúde. De janeiro a novembro de 2013, foram encaminhadas aproximadamente 2.476 mulheres para a realização de mamografia. O processo de marcação dos testes, por sua vez, varia de acordo com o exame.  
Em relação à mamografia, atende-se a demanda espontânea, em que a mulher retira o pedido na Unidade básica de Saúde próxima da residência e realiza a marcação no Serviço de Controle e Avaliação, setor responsável pela marcação dos exames, localizado na Rua Augusto Magalhães, 45 – Centro (Policlínica Municipal de Nova Lima). A média de espera é de 15 a 20 dias. Já os demais exames são agendados mediante solicitação médica, conforme indicação de cada caso.

“Devemos chamar a atenção das mulheres de Nova Lima em relação à importância do autoexame. Também é preciso que elas procurem as Unidades de Saúde, onde contamos com profissionais preparados e capacitados para tirar dúvidas e direcioná-las conforme cada necessidade, com o objetivo da prevenção do câncer de mama e da busca contínua do autocuidado”, explica Carolina Castro, da Secretaria de Saúde.       

Polícia procura suspeito de pedofilia na zona oeste do Rio.

Polícia procura homem suspeito de pedofilia na zona oeste do Rio. Ele é casado, tem dois filhos e, segundo as investigações, teria abusado de uma criança parente da esposa.

VACINAÇÃO CONTRA HPV ESTARÁ DISPONÍVEL NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS EM MARÇO                O Ministério da Saúde, em parceria com as Prefeituras, passará a oferecer vacina contra o HPV para a prevenção do câncer de colo de útero. O serviço estará disponível durante o mês de março nas escolas públicas e privadas, em adolescentes de 11 a 13 anos, 11 meses e 29 dias. 

Para que as adolescentes estejam protegidas contra o câncer de colo de útero, são necessárias três doses da vacina: a 1 ª dose a partir de março, nas escolas; a 2ª dose seis meses após a 1ª dose, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS);  e a 3ª dose cinco anos após a 1ª dose, também nas UBS.
Em 2015, serão vacinadas adolescentes do sexo feminino de 9 a 11 anos. A vacinação pode ser realizada sem necessidade de autorização ou acompanhamento dos pais ou responsáveis. No entanto, caso o pai ou responsável não autorize a vacinação da adolescente na escola, deverá encaminhar o “Termo de Recusa”, devidamente preenchido e assinado.
As escolas enviarão uma carta aos pais e o termo de recusa e, posteriormente, será agendada a vacinação. Em abril, a vacina estará disponível nas UBS para as adolescentes que eventualmente não receberam a dose da vacina na escola.
O que é HPV?
O Papilomavírus humano (HPV) é um vírus que afeta a pele e mucosas e pode causar câncer de colo de útero e verrugas genitais. São vários formas de vírus, mas os tipos 16 e 18 são os principais e causam 70% dos casos de câncer de colo de útero e os tipos 6 e 11 são encontrados na maioria das verrugas genitais. 
O vírus pode ficar no organismo de maneira adormecida e evoluir para os cânceres como o do colo de útero. A vacina quadrivalente que será oferecida contém os quatro tipos de vírus (6, 11, 16 e 18), portanto previne tanto contra o câncer de colo de útero quanto as verrugas genitais.
Como ocorre o contágio?
O vírus é altamente contagioso, sendo possível contaminar-se com uma única exposição e sua transmissão acontece por contato direto com a pele ou mucosa infectada.
A principal forma de transmissão é pelo contato sexual, mas também pode ser transmitido de mãe para filho durante o parto. 
O que é câncer do colo de útero?
É o crescimento anormal de células no colo de útero. Essas alterações têm como principal causa a infecção por alguns tipos de HPV.
Formas de prevenção do câncer do colo de útero:
Para prevenir, é preciso vacinar as adolescentes e seguir fazendo o exame preventivo (Papanicolau), na vida adulta (idade entre 25 e 64 anos), além, é claro, do uso de preservativo quando iniciada a vida sexual.
Porque vacinar na adolescência?

Os estudos demonstraram que a vacina tem maior eficácia nas meninas que ainda não foram expostas ao vírus, ou seja, que ainda não iniciaram sua vida sexual. Por isso, para vacinar, a menina não precisa estar com a vida sexual ativa, pelo contrário, quanto antes vacinar melhor.         

Suspeitos de agressão contra mulheres são presos durante operação

Polícia Civil prende suspeito de cometer violência contra a mulher. Agentes foram as ruas para cumprir 30 mandados de prisão. A operação teve como objetivo servir de exemplo para homens que cometem esse tipo de crime.

MAIS SEGURANÇA. NOVA LIMA INAUGURA SEDE DO 2º PELOTÃO POLICIAL AO LADO DO POSTO DO    JAMBREIRO                                esta sexta-feira (28/02), às 10h, a cidade inaugura o 2° Pelotão da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que funcionará na Rodovia MG-030, ao lado do Posto do Jambreiro. O evento contará com a presença do prefeito Cassinho Magnani, do Tenente Coronel da PM, Marcos da Costa Negraes, do capitão Bruno D’Assunção Coelho, entre outras autoridades.

O novo Posto Policial tem o objetivo de atender as demandas da população dos bairros José de Almeida, Ouro Velho e demais condomínios e Jardim Serrano, estendendo-se à região de Nossa Senhora de Fátima e Bela Fama. Conforme nota divulgada pela Polícia Militar, o Pelotão representa mais um passo no programa de descentralização do atendimento promovido pela primeira companhia independente. 
“Estar próximo da comunidade, vivenciar seus problemas e dificuldades, conhecer seus costumes, hábitos e tradições dará à polícia militar condições de atender de forma mais eficiente, dentro da visão de uma polícia comunitária. Trata-se de modalidade de policiamento baseada na solução conjunta dos problemas sociais, tendo por princípios a transparência, a proatividade, a prevenção, a cidadania, as ações educativas e a integração dos órgãos públicos.” 

A nova base da PM integra um conjunto de sete Pelotões – distribuídos em diversas regiões da cidade – que compõem a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado. Também segundo a PM, “a Companhia tem responsabilidade territorial pelas cidades de Nova Lima, Raposos, Rio Acima e hoje conta com 199 policiais militares comandados pelo Tenente Coronel, Marcos da Costa Negraes, e pelo Sub-Comandante, Bruno D’Assunção Coelho”.                               

Polícia realiza operação contra máfia de funerárias no Rio de Janeiro

Polícia realiza operação contra máfia de funerárias em várias partes do Rio de Janeiro. 60 policiais civis foram as ruas para desarticular um esquema de falsificação de certidão de óbito.

Suposto fantasma aparece no Show do Fernando e Sorocaba


fantasma

Um suposto fantasma apareceu no show do Fernando e Sorocaba, a foto, ganhou repercussão na internet e foi parar no programa “Balanço Geral SP” , que inclusive, exibiu um reportagem com a fã do cantor que fez a foto. Você caro leitor, acredita?

Imagens do dia: 27 de fevereiro de 2014

Veja as principais imagens desta quinta-feira no Brasil e no mundo                                 Um devoto hindu participa do festival hindu Shivrati, que acontece nesta quinta-feira (27) na Índia. Simulando um funeral, ele celebra Shiva, deus hindu da morte e da destruição                                                       Um devoto hindu participa do festival hindu Shivrati, que acontece nesta quinta-feira (27) na Índia. Simulando um funeral, ele celebra Shiva, deus hindu da morte e da destruiçãoMulheres hinduístas oferecem orações ao deus Shiva no encontro do rio Ganges com o rio Yamuna, durante o festival Shivrati                                                             Mulheres hinduístas oferecem orações ao deus Shiva no encontro do rio Ganges com o rio Yamuna, durante o festival Shivrati                         Hinduístas aguardam para entrar no templo onde celebram o festival Shivrati nesta quinta-feira (27). Muitos devotos vêm de diferentes lugares e países para participarem do evento que celebra o deus hindu Shiva                                                          Hinduístas aguardam para entrar no templo onde celebram o festival Shivrati nesta quinta-feira (27). Muitos devotos vêm de diferentes lugares e países para participarem do evento que celebra o deus hindu Shiva                                                   Uma mulher, vestida como a deusa hindu Kali, participa da procissão no Festival Shivrati                                                         ma mulher, vestida como a deusa hindu Kali, participa da procissão no Festival Shivrati 
  Um ônibus público pegou fogo nesta quinta-feira (27), matando cinco pessoas e ferindo 32, na na província de Guizhou, na China. O ônibus começou a queimar em uma rua de Guiyang pouco depois do meio dia, mas a causa ainda não está clara. As autoridades locais disseram que vão investigar o incidente                                                           Um ônibus público pegou fogo nesta quinta-feira (27), matando cinco pessoas e ferindo 32, na na província de Guizhou, na China. 
O ônibus começou a queimar em uma rua de Guiyang pouco depois do meio dia, mas a causa ainda não está clara. As autoridades locais disseram que vão investigar o incidente   Uma menina ferida é levada para o hospital depois que o ônibus no qual ela estava pegou fogo. Cinco pessoas morreram e 32 ficaram feridas                                                     Uma menina ferida é levada para o hospital depois que o ônibus no qual ela estava pegou fogo. Cinco pessoas morreram e 32 ficaram feridas   Civis são atingidos por um canhão de água e granadas disparadas por membros das forças policiais da África do Sul enquanto participavam de um protesto contra a falta de saneamento nesta quinta-feira (27).   Os manifestantes tentavam chegar ao centro da Cidade do Cabo                                                           Civis são atingidos por um canhão de água e granadas disparadas por membros das forças policiais da África do Sul enquanto participavam de um protesto contra a falta de saneamento nesta quinta-feira (27).   
Os manifestantes tentavam chegar ao centro da Cidade do CaboManifestantes favoráveis a Rússia esticam uma bandeira russa para reunir seus militantes no centro de Simferopol, na Ucrânia                                                            Manifestantes favoráveis a Rússia esticam uma bandeira russa para reunir seus militantes no centro de Simferopol, na Ucrânia                            Um combatente caminha em um beco devastado do antigo mercado de Aleppo, no norte da Síria                                                           Um combatente caminha em um beco devastado do antigo mercado de Aleppo, no norte da Síria  Centenas de pessoas saíram as ruas vestidas de branco no estado mexicano
de Sinaloa nesta quinta-feira (27) pedindo a liberdade de Joaquín 'El Chapo' Guzmán. Ele é o maior
narcotraficante do país e que foi detido no último final de semana. Durante o ato foram detidas
20 pessoas por obstruir as vias da cidade, apesar do governador defender o
direito de expressão e a livre manifestação                                                          Centenas de pessoas saíram as ruas vestidas de branco no estado mexicano de Sinaloa nesta quinta-feira (27) pedindo a liberdade de Joaquín "El Chapo" Guzmán. Ele é o maior narcotraficante do país e que foi detido no último final de semana. 
Durante o ato foram detidas 20 pessoas por obstruir as vias da cidade, apesar do governador defender o direito de expressão e a livre manifestação   

Vendedor de veículos é preso por armazenar e distribuir fotos de adolescente nua 

Crime foi denunciado pela mãe da garota

Acusado foi flagrado em seu local de trabalho, na Cidade Baixa
Um vendedor de veículos foi preso por armazenar, em seu smartphone, imagens de uma adolescente de 16 anos nua e compartilhá-las com outras pessoas.José Magno Vasconcelos Júnior, de 38 anos, foi flagrado por investigadores do GME (Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos)  em seu local de trabalho, na terça-feira (25),  na Cidade Baixa.  
De acordo com a polícia, as imagens foram produzidas pela garota e, inicialmente, distribuídas nas redes sociais pelo namorado dela, um adolescente de 17 anos, que será ouvido no GME, após o Carnaval.

O crime foi denunciado pela mãe da garota. A mulher informou que, por motivos ainda não esclarecidos, o genro teria reenviado imagens nuas de sua filha para diversas pessoas e grupos do whatsapp, todas dos círculos social e escolar da vítima. Ainda segundo a mãe da adolescente, a vítima decidiu sair da Bahia, sem previsão de retorno.        
Segundo o delegado Charles Leão, coordenador do GME, a perícia no celular do vendedor confirmou o armazenamento das imagens no aparelho. Amigo da família da vítima, o acusado foi autuado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, por armazenar, distribuir ou divulgar fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Ele segue custodiado na Polinter, no Complexo Policial dos Barris.
 

Adolescente coloca barraca de bolachas em frente a loja de maconha e vende 117 pacotes em 2h

Menina de 13 anos é escoteira e estava acompanhada pela mãe durante as vendas

As bolachas de Danielle se tornaram um hit de vendas
A adolescente Danielle Lei, de 13 anos, vendeu 117 pacotes de bolacha em apenas duas horas. período em que colocou sua barraca em frente a uma loja de maconha medicinal, em São Francisco.
Nesta época do ano, é comum ver pequenas escoteiras do grupo Girl Scouts vendendo suas bolachas pelas ruas dos Estados Unidos. Mas Danielle e sua mãe escolheram um local estratégico e surpreenderam até mesmo os donos da loja de maconha Green Cross.
O estoque da garota acabou em 45 minutos, mas a mãe apareceu rapidamente com mais pacotes de bolacha.
A mãe de Danielle, Carol, disse que conversou com a filha sobre o assunto.
— Você explica de uma maneira que eles possam entender. Não significa que eu esteja  dizendo “saia nas ruas e compre maconha”. É apenas uma maneira de acrescentar um ingrediente legal. Posso ser uma mãe descolada por alguns instantes.