Notícias
18/01/2014
Jovens cruzeirenses vencem a segunda consecutiva pela Superliga B Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
Com duas vitórias na Superliga B, os jovens das categorias de base do Sada Cruzeiro estão felizes com seu desempenho na competição. Na manhã deste sábado, 18 de janeiro, jogando em casa, no Ginásio do Riacho, o Sada Funec Contagem bateu de virada o ACBD Rio Claro, de Rio Claro-SP, por 3 sets a 1, com parciais de 20/22, 24/22, 21/14, 21/17.
Antes, na última quinta-feira, os jovens talentos celestes já haviam vencido pelo mesmo placar o São José dos Campos, na estreia da disputa da Série B. Diante da equipe de Rio Claro, que vinha de derrota por 3 a 1 para o Olympico MartMinas, os cruzeirenses começaram um pouco abaixo do que apresentaram na primeira rodada, mas a partir do segundo set o time da casa dominou as ações e conquistou mais um importante resultado.
O maior pontuador em quadra foi o oposto Alan, com 17 acertos. E o levantador Lucas Salim distribuiu muito bem as jogadas, tanto que o central Éder Levi marcou 13 vezes, os ponteiros Leozinho e Kadu tiveram 11 pontos cada e o meio de rede Pedrão anotou nove.
Para Alan, o grupo celeste, composto essencialmente por atletas da base, ainda vai crescer muito. “Hoje o jogo começou um pouco mais morno e acabamos errando mais. No finalzinho do segundo set nós viramos e a partir daí o time ficou mais ligado e conseguimos impor nosso ritmo. Acredito que o nosso time ainda vai crescer e evoluir muito ao longo da competição. Quanto mais jogamos, mais aprendemos. Para a gente, jogar essa Superliga B, é uma experiência incrível”, destacou o atacante Alan, maior pontuador do Mundial Juvenil do ano passado, na Turquia.
Na terceira rodada os jovens do Sada Funec Contagem estarão diante de um clássico nacional. Na próxima quinta-feira, 23 de janeiro, os garotos enfrentam o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, às 20h.
Sada Funec Contagem: Lucas Salim, Alan, Éder Levi e Pedrão, Kadu e Leozinho e o líbero Kachel. Entraram: Cristiano e Wilham. Técnico Henrique Furtado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário