Renda extra site que paga

http://www.itsdollar.com/register.php?referral=vivicris.s2

Translate

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Exames descartam morte de paciente por "Mal da Vaca Louca" em hospital de BH

Notícia veio à tona no dia 28 de janeiro; secretaria de saúde descartou a contaminação

Óbito foi registrado no dia 28 de janeiroRecord Minas
Exames negaram que um paciente do Hospital Risoleta Tolentino Neves, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, tenha morrido por contaminação da doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), o "Mal da Vaca Louca".
O óbito ocorreu no final do mês passado e vinha sendo investigado pelos órgãos competentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado dos laudos saiu há cerca de uma semana e descartou esta hipótese.
A notícia veio à tona no dia 28 de janeiro. Na época, o órgão informou que somente os exames aprofundados poderiam confirmar a doença contagiosa. A secretaria afirmou ainda que seguiria o protocolo do Ministério da Saúde para evitar uma possível disseminação da doença, que se manifesta de três modos: esporádica, genética ou por ingestão de carne bovina contaminada.
O paciente não teve o nome divulgado, nem foi revelada sua cidade de origem ou motivo da internação. Funcionários do hospital chegaram a relatar que outro paciente teria sido contaminado com a doença. Segundo informações extraoficiais, a segunda vítima estaria em observação no box 15 do Risoleta Neves. A secretaria de saúde, entretanto, nega a informação.

A doença de Creutzfeldt-Jakob ataca o sistema nervoso central e geralmente é caracterizada por demência rapidamente progressiva, associada a contrações musculares involuntárias. A DCJ foi inicialmente descrita na Alemanha, em 1920, e desde então a incidência registrada foi de aproximadamente um caso para cada milhão de pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário