ONG que atende adolescentes é destruída por incêndio em São José da Lapa
120 jovens ficaram sem atendimento; polícia investiga ação criminosa
Um Incêndio destruiu uma ONG em São José da Lapa, na região metropolitana de BH, na madrugada desta quinta-feira (6). O fogo começou por volta das 2h na sede da organização, que atende 120 adolescentes entre 12 e 17 anos.
A Polícia Militar suspeita que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo a PM testemunhas ouviram uma explosão logo antes do fogo começar a se alastrar pelo edifício. Porém, os bombeiros não encontrarm material explosivo nos escombros.
Com o incêndio, parte do telhado e das parede caíram, computadores e móveis foram destruídos e os vidros das janelas estilhaçados. A presidente da Organização, Marília Miranda, ficou incorformada com o fato.
— Eu fundei essa ONG para poder ajudar a população. Vim contruibuir, vim somar, mas me barraram. A partir do momento que destruíram (o edifício) destruiram meu sonho. Vou ter que começar do nada, mas não vou desitir.
O Conselho Tutelar que fica ao lado da ONG também foi atingido pelo fogo. A parede que divia as duas instituições caiu e cobriu a recepção do Conselho de escombros. No ano passado o ógão foi alvo de vandalismo duas vezes.
A ONG destruída pelo incêndio não tem outro lugar para funcionar. A perícia vai analisar se o incêndio foi um aciendente ou uma ação criminosa. O laudo fica pronto em 30 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário