Operação termina com 12 suspeitos de explodir caixas eletrônicos presos
Ação foi feita em conjunto entre as polícias Civil e Militar
Uma operação entre as polícias Civil e Militar terminou com 12 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos presos. A ação "Divisas Seguras" foi feita em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta segunda-feira (10) e contou com a participação de aproximadamente 60 policiais militares e 30 policiais civis.
Foram apreendidos 13 veículos, uma lancha, quase 300 cartuchos de diferentes calibres, quatro armas e aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro.
De acordo com o comandante da 9ª Risp, coronel Volney, a quadrilha explodiu um caixa eletrônico no município de Marzagão, em Goiás, e fugiu para Ituiutaba, no Triângulo. A partir do intercâmbio de informações entre as polícias dos dois Estados, foi possível realizar a prisão no município mineiro.
O delegado regional de Uberlândia, Samuel Barreto de Souza, reforçou que a troca de informações por meio da Operação Divisas Seguras, realizada periodicamente sob coordenação da Secretaria de Estado de Defesa Social, foi fundamental para a captura do grupo.
O delegado acrescentou, ainda, que as investigações continuam para localizar outros suspeitos e para averiguar se os crimes cometidos pelo grupo têm ligação com os assaltos registrados no sul de Minas.
Na última sexta-feira (7), outros dois suspeitos de explosões de caixas eletrônicos no Triângulo Mineiro haviam sido presos pelas Polícias Militar e Civil no bairro Morumbi, na Zona Leste de Uberlândia. Nesta operação também foram apreendidas armas de fogo, dinamite, dinheiro, toucas e um veículo.
Norte de Minas
Nesta segunda-feira, militares do 28º Batalhão de Polícia Militar prenderam um dos suspeitos do assalto aos bancos Sicoob e Banco do Brasil, ocorrido na cidade de Riachinho, na região Norte de Minas Gerais. Com ele foi apreendida uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38 carregados, uma bolsa contendo R$65 mil e uma capa de colete e prova de balas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário