Como Fazer uma Abertura Você pratica dança, ginástica ou artes marciais mas não consegue fazer uma abertura? Este guia irá ajudá-lo. Método 1 de 2: Melhorando sua flexibilidade
- 1Alongue-se. É muito importante se alongar. Para conseguir fazer a abertura, é preciso ter um grau de flexibilidade considerável antes de arriscar-se. Alguns dos tipos de alongamento que você pode experimentar:
- O alongamento dos corredores. Primeiro, leve uma das pernas à frente, como se você estivesse se preparando para fazer a abertura. Depois disso, dobre a perna da frente e ponha a perna de trás no chão de uma forma que pareça que você está fazendo uma abertura, só que com a sua perna da frente levantada e dobrada. Leve a cabeça na direção do pé de trás e da frente o máximo que puder.
- 2Ajoelhe-se no chão e toque o seu joelho com seu nariz, ou pelo menos tente chegar o mais perto que puder. Estique os braços na sua frente.
- É muito importante relaxar durante o alongamento. Muitas linhas filosóficas pregam que a flexibilidade está na mente. Geralmente, a responsável por impedir um bom alongamento é uma voz interior que diz “Você não consegue fazer isso!”. Relaxando você consegue acalmar essa voz interna.
- 3Faça o alongamento borboleta. Sentado no chão, junte as duas solas do pé e segure-as unidas com as mãos. Puxe os pés na direção do seu tronco o máximo que conseguir. Toque seus joelhos com os cotovelos, empurrando-os para baixo.
- Para incrementar esse exercício e alongar mais ainda a parte interna das pernas, incline o tronco para a frente ou tente tocar o chão com os joelhos.
- 4Toque os dedos dos pés. Você pode fazer esse exercício levantado ou sentado. Assim que alcançá-los, é importante segurá-los para manter a posição.
- Caso tocar os dedos dos pés seja fácil demais para você, tente superar seus limites e ver o quanto você consegue passar dos dedos dos pés.
Método 2 de 2: Experimentando tipos diferentes de abertura
- 1Tente chegar o mais perto possível do chão ao fazer uma abertura. Desça até não poder mais. Fique naquela posição por um minuto (comece segurando a posição por 10 segundos e vá aumentando até chegar a 1 minuto).
- Quando você chegar no seu limite, sente-se. Suas pernas devem estar o mais abertas possível. Com o braço esquerdo toque a sola do pé direito. Tente deixar seu tronco virado para cima. Repita do outro lado.
- Mantenha essa posição, esticando os braços à sua frente o máximo que puder. Tente encostar o nariz no chão.
- Quando você chegar no seu limite, sente-se. Suas pernas devem estar o mais abertas possível. Com o braço esquerdo toque a sola do pé direito. Tente deixar seu tronco virado para cima. Repita do outro lado.
- 2Faça a abertura com uma perna estendida do lado e a outra estendida atrás.A perna do lado fica dobrada. Leve o tronco para trás, em direção ao chão. Repita com a outra perna, mantendo sempre a coluna reta.
- 3O seguinte alongamento deve ser feito em sequência e em quatro partes:
- Ajoelhe-se. Estique uma perna na frente e a outra atrás, criando um ângulo um pouco maior do que 90 graus. Leve o tronco para a frente em direção ao chão até sentir o alongamento na virilha.
- Mantenha essa posição, segurando o calcanhar da perna de trás e puxando-a em direção do seu quadril. Segure essa posição.
- Solte a perna de trás e volte à posição inicial. Coloque os cotovelos no chão, descendo com o tronco o máximo que puder.
- Volte à posição inicial. Levante a perna de trás para que não toque o chão. Repita todo o processo desde o primeiro passo com a outra perna.
- 4Leve o tronco para trás para conseguir esticar a perna da frente. Depois, leve o tronco em direção à perna da frente, mantendo a coluna reta. Ao invés de tentar tocar o joelho com o nariz, tente encostar o peito na sua coxa. Repita com a outra perna.
- 5Agora experimente tentar fazer a abertura depois do alongamento. Se ele foi feito corretamente, você irá notar uma melhora - por menor que ela seja. Com a prática diária, você vai aumentar a sua flexibilidade cada vez mais até conseguir fazer a abertura fácil, fácil!
- Você pode experimentar fazer a abertura apoiado na parede. Imagine-se com um relógio na parede. Suas pernas são os ponteiros, e você deve marcar 6 horas.
- 6Terminado.
- Quando você estiver descendo até o chão na sua abertura, peça para um amigo colocar uma lista telefônica debaixo do calcanhar da perna frontal e do joelho da perna traseira. Isto o fará se alongar mais de 180°. Adicione cada vez mais livros, à medida que você for se tornando capaz de chegar ao chão novamente.
- Não se esqueça de repetir com a perna esquerda tudo o que você fez com a direita!
- Se você não se alongar devagar e com calma, você pode se machucar. Nunca faça uma abertura sem ter certeza de que seu corpo já está acostumado.
- Fique sempre atento para não se machucar. Se você sentir uma dor intensa nas pernas, pare imediatamente. Caso contrário, você pode acabar distendendo um músculo.
- Ao fazer a abertura, lembre-se de manter os dedos dos pés dobrados para cima.
- Pratique diariamente – a não ser que as suas pernas estejam doloridas demais pelo alongamento do dia anterior.
- Usar meias ajuda a deslizar as pernas no chão na hora de fazer a abertura.
- Ao se alongar, vá até uma posição em que comece a doer para saber até onde você pode ir. Mantenha a posição por cerca de 30 segundos. Verifique se, após os 30 segundos, você ainda se sente capaz de continuar. Alongue-se e tente fazer uma abertura em apenas uma das pernas por um minuto e depois na outra perna por mais um minuto.
- Mesmo se você fizer aberturas com a perna direita na frente da esquerda ou vice-versa, você deve tentar manter a sua perna traseira tão esticada quanto a outra.
- Lembre-se de que há mais de um tipo de abertura: abertura chinesa, abertura russa, etc. Você pode praticar muitas variações diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário