Renda extra site que paga

http://www.itsdollar.com/register.php?referral=vivicris.s2

Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rolezinhos prometem reunir 1.000 jovens em dois shoppings de BH

Evento no Facebook foi marcado para este fim de semana

Dois "rolezinhos" - encontros de jovens marcados pela internet - que devem ser realizados no sábado (18) e domingo (19) no Minas Shopping e Pátio Savassi, respectivamente, deixam comerciantes, clientes e Polícia Militar em alerta. Os eventos somados receberam quase 1.000 mil confirmações pelo Facebook.
Em 2013, pelo menos dois rolezinhos, ainda entendidos como "arrastões", aconteceram no Minas Shopping e terminaram com dez jovens detidos.


O criador do "Rolezinho no Minas Shopping" classifica o ato como um "apartheid às avessas" e, na discrição do evento, ironiza os frequentadores de shopping. "Aqui tá de boa galera. Quando vem gente branca, chick e arrumada é que a polícia fica de olho (sic)".

O capitão Luciano Barbosa, chefe da seção de comunicação do 16º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na região do Minas Shopping, explica que o policiamento deve ser reforçado para coibir crimes.

— Fazemos o acompanhamento das redes para saber a intenção de quem vai. No posto do shopping, por exemplo, costuma ter um policial e teremos três no sábado, além de viaturas e agentes na entrada para inibir quem for mal-intencionado.

De acordo com o capitão, a entrada dos jovens no centro de compras não poderá ser barrada.

— Não há orientação para barrar menores de idade desacompanhados de responsáveis. Alguns shoppings relataram que pretendem entrar com ações nesse sentido, mas não existe decisão judicial para impedir. Não é para roubar, mas a algazarra atrapalha quem está lá para comprar e também lojistas, já que essas pessoas não têm poder de consumo para levar lucro ao shopping.

Em nota, o Minas Shopping afirmou que "está monitorando os eventos organizados pelas redes sociais e tem se reunido com a PM. A segurança própria será reforçada para preservar a integridade de visitantes e funcionários do shopping".
 
Savassi
Apesar da confirmação em número menor - são menos de 200 até agora, o rolezinho no Pátio Savassi também tem a mesma proposta. Texto do organizador, com diversos erros de grafia, assinala que é para "curtir na disciplina, sem roubar, sem escandalizar" e que a intenção é "ver as gatas e ostentar". "Vamos curtir como gente e não animais, certo?"
De acordo com o Pátio, os encontros de jovens são monitorados pela internet para tomar as medidas que entende cabíveis. "O shopping ressalta que sempre respeitou a legislação, especialmente a liberdade de ir e vir de qualquer indivíduo, desde que sejam assegurados os direitos dos cidadãos como um todo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário