veja as piores besteiras já ditas por jogadores de futebol Gafes de Garrincha, Jardel, Ronaldo Fenômeno e outros ídolos divertiram os torcedores Dentro de campo, craques do nível de Garrincha, Túlio e Dadá Maravilha já fizeram jogadas geniais. Fora das quatro linhas, porém, estes e outros jogadores já deram várias bolas fora. Dentre as grandes bobagens já ditas por atletas, merece destaque o deboche de Garrincha ao conquistar a Copa do Mundo de 1962. Segundo o Anjo das Pernas Tortas, título bom mesmo era o do Campeonato Carioca.
— Campeonato mixuruca, [a Copa do Mundo] não tem nem segundo turno.
Relembre outras pérolas do futebol brasileiro Assim como Garrincha, o ex-atacante Valdomiro, ídolo no Inter na década de 70, se notabilizou por frases sem pé nem cabeça. Na mais célebre delas, ele confundiu a cidade de Belém, do Pará, com a cidade homônima, na Palestina.
— Estou orgulhoso de jogar na cidade onde Jesus nasceu [ao desembarcar na capital paraense] Talentoso tanto para fazer gols como para causar polêmica, o artilheiro Túlio Maravilha também já se enrolou durante uma entrevista.
Jardel é outro ex-goleador que tinha certa dificuldade na hora de se expressar. Foi ele, inclusive, o responsável por criar um dos grandes mantras do futebol.
— Clássico é clássico e vice-versaEspecialista em marcar gols de cabeça, Jardel sofria para controlar sua adrenalina.
— Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe. Xodó da torcida do Flamengo na década de 80, o ex-atacante Nunes já arrancou boas risadas, como quando disse que "ia, não foi, e acabou fondo". Ele ainda deu uma grande definição sobre a alegris que sua carreira lhe proporcionou.
— Graças a Deus tive sucesso tanto na minha vida futebolística, quando na minha vida humana... Uma das pérolas mais célebres dos últimos anos foi proferida pelo atacante Gil. Ao conquistar o Campeonato Mineiro de 2006 pelo Cruzeiro, o jogador se emocionou demais ao ser perguntado sobre o que era liberado na hora de comemorar o título.
— Só não vale dar o c...o resto vale tudo!
A resposta causou espanto e revolta ao repórter de uma rádio católica Recentemente, o volante Mateus, do Caxias, cometeu uma gafe inesquecível e parece ter feito escola. No ano passado, o atacante Aloísio Boi Bandido foi defender o colega Rogério Ceni de mais um pênalti perdido e acabou piorando a situação.
— Só bate quem erra
O atacante Deivid também é autor de grandes pérolas. Além de já ter dito que "iria buscar os três pontos em um amistoso", o artilheiro provou não ser um grande especialista em anatomia.
— Nem que o Maurinho tivesse dois pulmões ele alcançava essa bolaUm dos presidentes mais importantes da história do Corinthians, Vicente Matheus colecionou pérolas durante seu mandato. Em uma delas, definiu o tamanho da importância de Sócrates dentro da equipe.
— O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável. Em uma frase quase profética, Vicente Matheus disse que jogador de futebol deveria ser como um pato. Se estivesse vivo, provavelmente ele não teria a mesma opinião neste momento.
— Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático. Outra frase absurda e amplamente difundida pela internet foi dita pelo meia Marcinho, em 2005, quando atuava pelo Grêmio. O jogador teve problemas estomacais e quase matou o repórter de tanto rir.
— Estou muito debilitado. A tarde toda tive caganeira, cagando pura água. Estou muito debilitado mesmo O ex-meia Fábio Baiano sofreu tanto com a falta de carboidrato, que acabou entrando na lista.
— Estou de regime. O doutor me proibiu de comer bicarbonato. O zagueiro Valdson ficou tão feliz quando trocou o Flamengo pelo Querétaro, do México, que acabou viajando demais. Literalmente.
— Estou realizando meu sonho de ir jogar no futebol europeu O zagueiro Fabão também se emocionou demais quando foi apresentado ao Flamengo, no início de sua carreira.
— A partir de agora, meu coração só tem uma cor: vermelho e preto Jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians, o lateral Wladimir não tinha problemas em discordar dos repórteres.
— Eu disconcordo com o que você disse O ex-atacante Elivélton quis dizer que sua cidade-natal, Serrânia (MG), é conhecida por ter muitas faculdades. Ele, no entanto, provou que faltou na escola.
— Realmente, minha cidade é muito facultativa Arbitragens polêmicas realmente podem tirar os atletas do sério. Certa vez, o artilheiro Dimba queria tanto prender o juiz que acabou confundindo o FBI com o Fundo Monetário Internacional.
— Isso que aconteceu aqui é caso de Polícia Federal, FMI, alguma coisa assim, porque voltar um pênalti desses... O ex-lateral-esquerdo Marinho Chagas já deu uma justificativa inovadora para uma derrota.
— Só posso resumir essa derrota com duas palavras: A-zar!
O ex-craque de Portugal João Pinto entrou na lista com uma frase que se encaixaria perfeitamente em uma piada de português.
— O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo à frente. Até mesmo o sempre esclarecido Ronaldo Fenômeno entrou na lista por um escorregão na CPI da Nike, em 2001. Ao ser questionado sobre os motivos da derrota do Brasil para a França, ele não teve dúvidas.
— Perdemos porque não ganhamos
Nenhum comentário:
Postar um comentário